Crónicas de uma Leitora: Tormento de Lauren Kate - Opinião

sábado, 21 de julho de 2012

Tormento de Lauren Kate - Opinião

Quantas vidas é preciso viver antes de se encontrar alguém por quem valha a pena morrer?
Série Anjo Caído
Autor: Lauren Kate
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 328
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896571122
 
Sinopse:
O inferno na Terra. É como Luce se sente por estar longe do namorado anjo caído, Daniel. Levaram uma eternidade a encontrarem-se e agora ele diz-lhe que tem de partir. Afastar-se para perseguir os Proscritos - imortais que querem matar Luce. Daniel esconde Luce em Shoreline, um colégio na rochosa costa da Califórnia com estudantes estranhamente dotados: os Nefilim, filhos de anjos caídos e humanos. Em Shoreline, Luce fica a saber o que são as Sombras e como as pode usar por serem janelas para as suas vidas anteriores. Contudo, quanto mais aprende mais suspeita que Daniel não lhe contou tudo. Oculta-lhe qualquer coisa… qualquer coisa perigosa. E se a versão do passado referida por Daniel não corresponder à verdade? E se Luce estiver na realidade destinada a ficar com outra pessoa?

Este é o segundo romance desta viciante série Anjo Caído... onde o amor nunca morre.  

Opinião:
Neste segundo livro a vida de Luce muda radicalmente, depois de ter frequentado um reformatório é levada por Daniel para um colégio de luxo onde a maioria dos alunos são nefilim e anjos caídos, existem também alguns humanos mas a maioria das aulas de Luce são leccionada por e para os seres sobrenaturais com o propósito de a fazer conhecer mais sobre o seu passado, uma vez que a sua história de amor trágico é conhecida por todos do meio. Este livro é repleto de descobertas, Luce fica a saber o que são as sombras que a atormentam, para que servem e como usá-las para seu proveito. Vemos aqui uma faceta de Luce muito mais acentuada, a sua teimosia que chega a ser descuidada e a colocá-la repetidas vezes em perigo. Durante este tempo há uma trégua de 18 dias em que nem Cam nem Daniel podem contactá-la o que acaba por nunca acontecer. Temos aqui uma grande introdução de novas personagens devido à mudança de escola mas alguns alunos do reformatório fazem a sua "transferência" de escola, afinal a história que circunda Luce e Daniel é o que realmente importa e querem estar onde a verdadeira agitação se encontra.
As sombras farão grandes revelações a Luce que acaba por se perguntar até que ponto realmente conhece Daniel e fazendo-a aproximar-se de Miles um nefilim "bastante diluído" ficando com sentimentos ambiguos em relação a ambos.
Aprendemos mais sobre as personagens e os seus propósitos. As atitudes de Daniel e Luce acabam por levar a desentendimentos porque não podemos esquecer que apesar de Daniel a conhecer à séculos para Luce, apesar de saber o seu passado, só conhece Daniel há poucos meses o que a deixa confusa e a faz tomar atitudes irreverentes e rebeldes. Em relação a Daniel é o oposto quer que Luce siga as suas directivas cegamente sem questionar esquecendo-se que ela ainda se está a adaptar à realidade.
O final é surpreendente e cheio de acção e não há um fim romântico, fica tudo em aberto deixando-nos desejosos pelo próximo livro. Mais um que recomendo, dentro do fantástico os anjos estão definitivamente a sobressair.

Sem comentários:

Enviar um comentário