Crónicas de uma Leitora: Beijo Gelado de Richelle Mead - Opinião

domingo, 5 de agosto de 2012

Beijo Gelado de Richelle Mead - Opinião

Autora: Richelle Mead
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 256
Editor: Contraponto
Sinopse
Lissa Dragomir é uma princesa Moroi - um vampiro mortal com um laço inquebrável com a magia da Terra - e deve ser protegida dos Strigoi, os vampiros mais perigosos - os que nunca morrem. Rose Hathaway, a melhor amiga de Lissa, é uma Dhampir - nas suas veias corre uma mistura de sangue de ser humano e de vampiro. Rose tem como missão proteger Lissa dos Strigoi, que tentam por todos os meios tornar Lissa uma deles. Após dois anos de uma liberdade proibida, Rose e Lissa são apanhadas e arrastadas de volta à Academia São Vladimir, escondida nas profundezas da floresta de Montana. Aí, Rose deverá continuar a sua educação de Dhampir, enquanto Lissa será educada para se tornar a rainha da elite Moroi. E ambas voltam a quebrar corações na Academia. No entanto, é dentro dos portões de ferro de São Vladimir que a segurança de Lissa e Rose está mais ameaçada. Rose e Lissa vêem-se forçadas a deslizar por este perigoso mundo, resistindo à tentação de romances proibidos e nunca baixando a guarda, ou os Strigoi farão de Lissa um deles para a eternidade...
Opinião:
Neste segundo livro da Academia de Vampiros vemos um amadurecimento das personagens. Rose vai fazer um exame que deveria ter feito no ano anterior mas que perdeu devido à sua fuga, vai com Dimitri à casa de uma família Moroi ser testada pelo mentor deste e acabam por se ver perante um cenário de morte e destruição. Devido ao ataque planeado e perpetrado por Strigoi e humanos os Moroi e Dhampir sentem que não há segurança e levam os alunos da Academia a passar as férias de Natal a uma estância de sky onde se encontram com pais e outros Moroi que consideram que a união faz a força.
Marcado por vários acontecimentos que dão uma dinâmica rápida ao livro, Beijo Gelado tem um desenvolvimento acelerado e cheio de ação que nos prende e faz querer saber o que vem na página seguinte. Rose recebe aqui as suas primeiras marcas que em vez de deixarem-na orgulhosa, quase lhe despedaça o coração, contudo a sua força, determinação e crescimento está bem presente em todo o livro. É a personagem que se desenvolve mais ao longo de todo o livro, a que cresce mais depressa. Há aqui uma injeção de novas personagens que darão outra dinâmica a toda a história e que nos faz compreender melhor várias questões que ficaram por responder, principalmente em relação à nossa Dhampir. A personalidade de Rose faz dela uma das melhores personagens femininas que já li. Lissa também vai amadurecer e descobrir coisas sobre o poder que domina que lhe dará mais segurança e sede de saber. O namoro com Christian é cada vez mais forte o que também ajuda a dar-lhe mais confiança em si mesma e mostrar aos adultos que sabe representar os Dragomir.
 Ao chegarmos ao fim só desejamos pegar no próximo volume de tão envolvente que esta história se torna. Mais um dentro do género que se destaca pela diferença, recomendo.

1 comentário:

  1. oh, ainda só li o primeiro livro da serie, estou mesmo desejosa de ler a continuação!

    ResponderEliminar