Crónicas de uma Leitora: Divulgação | O Coração de Simon contra o Mundo | Porto Editora

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Divulgação | O Coração de Simon contra o Mundo | Porto Editora

No próximo dia 6 de abril, a Porto Editora faz chegar a Portugal um dos mais esperados romances juvenis dos últimos tempos, O coração de Simon contra o mundo, da autora norte-americana Becky Albertalli.


Nomeado para os prestigiados Carnegie Medal, National Book Award e vencedor da edição de 2016 do William C. Morris YA Debut Award, este livro apresenta-nos Simon, um adolescente que, como tantos outros, guarda um segredo. Só na sua segunda vida, passada online sob um alter-ego, Simon consegue libertar-se do peso desta existência limitada.



No dia em que um descuido informático ameaça revelar a sua identidade, o mundo de Simon parece desabar. Mas…e se a alternativa for colocar o seu coração “contra” o mundo e assumir as suas emoções e quem verdadeiramente é? Uma reflexão séria em tom suave, este romance aborda a identidade sexual e também as pressões sociais que frequentemente a constrangem, retratando de forma brilhante a volatilidade emocional da adolescência.
Simon Spier tem 16 anos e os únicos momentos em que se sente ele próprio são vividos atrás do computador.

Quando Simon se esquece de desligar a sessão no computador da escola e os seus emails pessoais ficam expostos a um dos colegas, este ameaça revelar os seus segredos diante de toda a escola. 
Simon vê-se, assim, obrigado a enfrentar as suas emoções e a assumir quem verdadeiramente é perante o mundo inteiro.

1 comentário: