Crónicas de uma Leitora: Divulgação| Sobrevive | Topseller

terça-feira, 18 de abril de 2017

Divulgação| Sobrevive | Topseller


Uma distopia pós-apocalíptica em que a linha que separa a realidade e a reality tv se dissipa.


«Oliva escrutina brilhantemente as narrativas em que acreditamos, e as cem últimas páginas vão deixar o leitor a perguntar-se do que Zoo será capaz para chegar a casa.» Washington Post

«Oliva escreveu um livro que é brilhante no melhor dos sentidos: é capaz de acertar na cultura dos reality shows e na tradição distópica, mas sempre sem deixar que essa análise a impeça de contar uma boa história.» Kirkus Reviews

«Sobrevive conjuga de forma perfeita duas das nossas obsessões contemporâneas: a ameaça de uma catástrofe global e o drama encenado dosreality shows. Uma estreia imparável e inteligente.» Justin Cronin, autor de A Passagem


No começo, eram doze

Quando Zoo aceitou participar num programa de televisão, ela julgava que se tratava de um reality show. Sabia que ia ser testada até aos seus limites para bater os outros onze concorrentes em provas de sobrevivência, mas achou que valeria a pena. Depois das câmaras e dos desafios voltaria para casa, para formar uma família.

Mas o jogo parece não ter fim

Conforme os concorrentes vão quebrando, física ou psicologicamente, Zoo começa a questionar-se sobre a crescente dificuldade das provas. Pouco depois, dá por si sozinha. Todos os outros concorrentes desaparecem. As cidades vazias, os cenários grotescos. Porque é que o programa não acaba?

Descobrir a verdade é o princípio

O que estará a acontecer longe do olhar das câmaras? Zoo precisa de descobrir, e, acima de tudo, precisa de encontrar o caminho para casa de forma a retomar uma vida interrompida.


Imagem intercalada 1


Sobre a autora:

Alexandra Oliva nasceu no estado de Nova Iorque e chegou a morar na sua capital, onde tirou um mestrado em escrita criativa na Universidade The New School. Durante esse período, conheceu o seu marido, serviu à mesa, deu explicações, aprendeu a escalar, e teve a ideia que haveria de resultar em Sobrevive.

Para que essa ideia se materializasse neste livro, que acabou por ser finalista dos Goodreads Choice Awards 2016, inscreveu-se num curso de sobrevivência de 14 dias da B.O.S.S. (Boulder Outdoor Survival School), que nunca teria tido coragem de frequentar de outra forma.

Em 2014, mudou-se com o marido para o noroeste dos Estados Unidos, onde vivem até hoje.
Descubra mais sobre a autora em www.alexandraoliva.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário