Crónicas de uma Leitora: Beleza | Máscara Facial de feijão mungo

domingo, 7 de maio de 2017

Beleza | Máscara Facial de feijão mungo

Resultado de imagem para mung bean mask acne
O feijão-mungo é um feijão pequeno e verde e cuja germinação resulta no famoso rebento de soja (aposto que assim toda a gente conhece). E porque é que vos falo de feijão perguntam vocês. E perguntam muito bem, ora este feijão era utilizado na China Antiga por imperatrizes para combater o acne. Sim é verdade. Devido à concentração de vitaminas e proteínas presentes neste feijão era comum fazer-se uma pasta que era utilizada como máscara facial.
Estas máscaras são comercializadas na Ásia onde têm muito sucesso e podem encontrar estas marcas à vendas em sites como o ebay, o banggood ou o aliexpress. Mas não se deixem enganar pelas réplicas, não se esqueçam que é comum reproduzir produtos ocidentais mas o mesmo não costuma acontecer com os produtos asiáticos já que os mesmos são originários de lá, porém tenham muita atenção ao fazer compras nestes sites para lerem os comentários e verificarem o feedback. Aqui no Crónicas somos completamente anti-réplicas e jamais aconselharíamos a comprar tais produtos mas é possível encontrar-se produtos de qualidade nestes sites. Esta máscara promete minimizar os poros, controlar o acne e os poros e hidratar a pele. Toda a gente sabe que os asiáticos são mestres nos produtos de skincare por isso estou bastante curiosa acerca desta máscara, para minha sorte não tenho acne mas achei muito interessante.

Se quiserem porém uma versão caseira, achei uma receita que utiliza farinha de feijão mungo, iogurte e açafrão (curcuma). Mas não é só, se ao pó de feijão mungo (ou farinha) forem adicionados outro tipo de ingredientes os efeitos são diferentes. Por exemplo com chá verde faz-se uma máscara anti-aging e misturado apenas com água serve como esfoliante facial. Bastante impressionante não é? Podem ver as receitas completas aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário