Crónicas de uma Leitora: Literatura | Mia Couto na comunidade de leitores da livraria LeYa na Buchholz | Notícia

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Literatura | Mia Couto na comunidade de leitores da livraria LeYa na Buchholz | Notícia

A livraria LeYa na Buchholz volta a ter uma comunidade de leitura, orientada por Filipa Melo, e o primeiro convidado será Mia Couto, a 28 de novembro. Em debate estará a trilogia “As Areias do Imperador”, que este mês ficou concluída com o livro O  Bebedor de Horizontes.

A livraria LeYa na Buchholz, em Lisboa, vai voltar a ter a sua comunidade de leitores. O primeiro encontro da comunidade, que terá a designação “LeYa Connosco”, acontece já no próximo dia 28 de novembro, às 19h, e o autor convidado será o escritor moçambicano Mia Couto que participará no debate sobre a trilogia “As Areias do Imperador”, cujos livros foram sugeridos para leitura e discussão.
A comunidade será orientada e moderada pela crítica e jornalista Filipa Melo e composta por um grupo heterogéneo de pessoas que se reunirá, mensalmente, para, num ambiente informal, partilhar a experiência de leitura prévia de um livro, e para, em conjunto e com o autor, o reler em voz alta, analisar, discutir e relacionar com outras leituras paralelas e com a experiência de vida de cada um.
Em cada sessão mensal, a comunidade está aberta a novos leitores para novos livros e novos autores. Na primeira hora de cada sessão, o livro é discutido entre os membros da comunidade. Na segunda hora, o grupo recebe o autor do livro escolhido para leitura para com ele partilhar as suas impressões de leitura.
A Comunidade de Leitores LeYa Connosco será o espaço por excelência de todos aqueles que gostam de ler e conhecer pessoalmente os autores de ficção e de pensamento contemporâneos de língua portuguesa.
Orientação e moderação: Filipa Melo
Local: Livraria LeYa na Buchholz – Rua Duque de Palmela, Lisboa
Data primeira sessão: Terça, 28 de novembro, das 19h às 21h
Autor convidado: Mia Couto
Livro em discussão: O Bebedor de Horizontes, terceiro volume da trilogia moçambicana "As Areias do Imperador"
Leituras paralelas sugeridas: Mulheres de Cinza e A Espada e a Azagaia, primeiros dois volumes da trilogia
A participação na Comunidade LeYa Connosco está sujeita a reserva (inscrições limitadas) e pagamento (13 euros/sessão) prévios. Email para reservas e mais informações: leyaconnosco@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário