Crónicas de uma Leitora: Literatura | Vogais lança biografia de Leonardo da Vinci | Divulgação

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Literatura | Vogais lança biografia de Leonardo da Vinci | Divulgação

Pensar como Leonardo Da Vinci.jpg

O ano de 2019 marca os 500 anos da morte de Leonardo Da Vinci, considerado, graças às suas contribuições em praticamente todos os campos do conhecimento humano, um dos artistas mais completos que o mundo já conheceu. O génio italiano morreu no dia 2 de maio de 1519.
E para celebrar esta efeméride, a editora Vogais acaba de lançar Pensar como Leonardo Da Vinci (240pp | 14,99€), uma biografia de leitura simples e inspiradora. Primeiros capítulos disponíveis para leitura aqui.
Arquétipo do homem renascentista, o alcance e a profundidade da sua obra fazem de Leonardo da Vinci um artista único na história. Famoso por criar algumas das imagens mais icónicas da arte — incluindo Mona Lisa A Última Ceia — Leonardo da Vinci  influenciou gerações de artistas e pensadores, continuando a fazê-lo 500 anos depois da sua morte, a 2 de maio de 1519. Embora não esteja ao alcance de todos seguir as suas pisadas, a atitude de Da Vinci em relação à vida é algo que todos podemos aprender.
Autodidata, além de pintor, Da Vinci foi também um escultor, arquiteto, músico, matemático, engenheiro e anatomista de talento. Com uma insaciável sede de conhecimento, Da Vinci nunca estava satisfeito com o que aprendia. Ele fez a ponte entre arte e ciência, e procurou sempre a perfeição e a precisão no seu trabalho,  desenvolvendo técnicas que continuam a ser usadas até hoje. Combinando essas forças com uma imaginação única, Da Vinci  desenhou invenções séculos à frente do seu tempo.
E que lições podemos aprender com este artista único e multifacetado?
Como aproveitar as oportunidades • Como tirar proveito dos seus talentos • Inovar, experimentar e imaginar o impossível • Manter as coisas em perspetiva • Combinar a arte e a ciência
***
AUTOR: Daniel Smith é autor e editor de livros de não-ficção. Tem escrito sobre variados temas, incluindo política, economia e história social. É o autor de todos os livros da coleção «Pensar Como» (Ed. Vogais), onde se incluem as biografias inspiradoras de Steve Jobs, Einstein, Churchill, Bill Gates, Stephen Hawking, Sigmund Freud e Nelson Mandela, publicadas em 20 línguas. Contribui frequentemente com textos seus para o The Statesman’s Yearbook, guia geopolítico do mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário