Crónicas de uma Leitora: Literatura | 'A Fábrica de Bonecas' de Elizabeth Macneal | Destaque

quarta-feira, 15 de maio de 2019

Literatura | 'A Fábrica de Bonecas' de Elizabeth Macneal | Destaque

@cronicas_de_uma_leitora


Hoje não podia deixar de dar destaque a um dos mais recentes lançamentos da Topseller. 'A Fábrica de Bonecas' é o romance de estreia da autora Elizabeth Macneal e tem sido um estrondo internacional. Com um hype a bater recordes é um livro que nos leva ao século XIX numa viagem entre a arte e o amor. Confesso que estou super curiosa. Já agora, não adoram a capa? Saibam mais no site da editora clicando AQUI.


UMA HISTÓRIA INEBRIANTE SOBRE UMA MULHER QUE SONHA SER ARTISTA E O HOMEM CUJA OBSESSÃO PODE DESTRUIR O MUNDO DELA PARA SEMPRE.

Londres, 1850. O edifício que albergará a Grande Exposição está a ser construído em Hyde Park. No meio da multidão que ali se junta, duas pessoas encontram-se por mero acaso. Para Iris, uma aspirante a artista, aquele é apenas um encontro efémero, esquecido passados poucos segundos. Mas para Silas, um colecionador fascinado por coisas estranhas, aquele momento marca um novo começo?

Quando Iris é convidada a posar como modelo para Louis Frost, um pintor pré-rafaelita, ela aceita, com a condição de que Louis também a ensine a pintar. De súbito, o mundo de Iris transforma-se numa experiência dominada pelo amor e pela arte, indo além de tudo aquilo com que sempre sonhou.

Só que o mundo de Iris pode ruir a qualquer momento, pois Silas só consegue pensar numa coisa desde o primeiro encontro de ambos. E a sua obsessão torna-se cada vez mais sombria?

«Um dos romances de estreia de 2019 de que mais se fala.» The Guardian

Sem comentários:

Enviar um comentário