Crónicas de uma Leitora: Literatura | 'A Rapariga sem Pele' de Mads Peder Nordbo | Destaque

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Literatura | 'A Rapariga sem Pele' de Mads Peder Nordbo | Destaque



Chegou hoje cá a casa e não conseguia ficar sem dar destaque a esta novidade da Planeta. Este é aquele livro que queremos ler mesmo sem colocar os olhos na sinopse, a capa e o título com aquela chamada de atenção na capa fazem o trabalho todo sozinho. Coloquei os olhos neste lançamento e pensei "tenho de ler". 

Quantos por aí leram ou querem ler este livro? Deixo a sinopse se a capa não for suficiente para aguçar a vossa curiosidade.

Um policial intenso e perturbador na fascinante Gronelândia.

Neve, gelo e neblina revelam terríveis segredos mortais escondidos há muito tempo. Quando um cadáver viquingue mumificado é descoberto numa fenda no gelo, o jornalista Matthew Cave é destacado para cobrir a história. No dia seguinte, a múmia desapareceu. O corpo do polícia que a guardava jaz no gelo, nu e esfolado, tal como as vítimas de uma horrível série de assassínios que aterrorizaram a remota Nuuk na década de 1970. 
Enquanto Matt investiga, fica chocado com as privações e violência brutal que os locais tomam usual. Incapaz de confiar na polícia, começa a suspeitar de um encobrimento. É quando conhece uma jovem inuit, Tupaarnaq, condenada por matar os pais e duas irmãs, que Matt começa a perceber o quão profunda é essa história... e no perigo em que se meteu.

Sem comentários:

Enviar um comentário